Paginas

Malhando certo - Importante saber antes de entrar na academia

Boa noite minhas lindonas ...
Como estão ??
Como foi o fim de semana??
Hoje vou fazer diferente, em minhas pesquisas para obter informações pertinentes para vocês encontrei um artigo muito bacana, que certamente se tivesse lido antes de entrar na academia minha vida seria bem melhor !!!  
Então resolvi postar para vocês esse artigo que vai com certeza  ajudar demais os iniciantes de plantão:   

O que você deve saber antes de entrar na academia

 1- Não existe o “melhor treino”: Seria bem prático casar com um sistema de treino e alguns exercícios, sem mudanças. Infelizmente isso não dá certo. As modificações corporais dependem de estímulos diferentes.

  2- Não doeu, não valeu: A dor do dia seguinte é um indicativo da intensidade do treino. Porém, treinar perna e mancar durante dias não é bom. Há um limite aceitável para a dor tardia, que é uma dor leve e que não atrapalha o cotidiano. Ficar todo arrebentado não vai te ajudar.

3- Acompanhe os seus ganhos: Avalie seu corpo periodicamente. A fita métrica, a balança e o compasso de dobras são seus aliados.
4- Fazer o o correto: Não adianta só fazer força. Você tem que sentir o músculo alvo sendo trabalhado. Aos poucos a consciência corporal vai se desenvolvendo. Não é só levantar pesos, temos que treinar pensando no que estamos fazendo.

5- Olhe e veja: Se olhe no espelho sempre. Desenvolver a consciência crítica do próprio corpo é algo que leva tempo mas ajuda muito. As roupas também podem ser um aliado interessante, assim como comparar fotografias. Tire uma foto no início da sua vida fitness.
6- Suplementação: A indústria se aproveita da impaciência por resultados e promete milagres. Você não aguenta nem o aquecimento, então pra quê comprar 10 coisas diferentes pra tomar? No começo, gaste seu dinheiro com uma boa alimentação.
7- Prefira alimentos naturais: Se você quer se parecer com uma lasanha, coma lasanha, congeladas de preferência. Evite alimentos processados. Coloque no seu cardápio mais verduras, legumes e frutas.
8- Beba água: Se você não tem esse costume, não vai muito longe. Portanto comece a se policiar mais, esteja sempre com uma garrafinha de agua ao lado, tente beber pelo menos um litro e meio de agua no inicio, até conseguir beber o ideal indicado pelos nutricionista, de dois a três litros por dia.
9- Lesões: O corpo fala e temos que ouvir. Treinar lesionado, certamente vai agravar a lesão. Não é porque está doendo “só um pouco” que está tudo bem. Saber parar é importante e mostra maturidade.

10- Saber esperar: Alterações corporais demoram. Em uns mais, noutros menos, mas sempre demora. Adote o exercício como parte da sua vida e tenha paciência. Se você se dedicar, o resultado virá.
Fonte: http://lemaiados.blogspot.com.br (modificado)


Espero que tenham gostado do post de hoje lindonas.. E que tenha ajudado muitos iniciantes e até veteranos nas academias por ai !!

Se quiserem saber de algo especifico ou tirar duvidas deixe sua perguntinha aqui pra mim, vou adorar responde-las...
Beijinhus e até quinta ... Bye bye  


 


2 comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada Elisangela !!
      Espero que tenha lhe ajudado !!
      Continue ligadinha em nosso blog, toda segunda faço post dando dicas para malhar certo !!
      bj bj lindona ...

      Excluir