Paginas

Quem bate?? É o frio.

Bom dia minhas lindonas... Ontem não consegui fazer o post de jeito nenhum... Mais hoje ele está no ar... fresquinho e com muitas dicas...
E como vai esse friozinho ??
Pois é esse frio tão gostoso do inverno que é ótimo para ficarmos enroladinha em baixo do edredom e curtir um filme de terror ou romance, só não é nada bom para os nossos rostinhos de divas, pois com o clima seco da estação a tendência é da nossa pele fique mais ressecada, e com isso temos que redobrar os cuidados, 
então vamos lá há algumas dicas:

Hidratantes:

Nessa época vale investir em bons hidratantes para a pele, se possível hidrantes próprios para a estação pois eles tendem a proporcionar uma hidratação mais profunda em relação aos demais hidratantes.



Banho:

Isso mesmo, BANHO, nada de tomar aqueles banhos quentes de mais que você sai até vermelha do banheiro, pois quanto mais quente a água mais vai desidratar sua pele, pois com banho muito quente a camada de gordura na pele que funciona como proteção é toda retirada ajudando assim no ressecamento.
Então lindonas vamos tomar banho mornos e evite buchas vegetais, opte por esponjas macias e sabonetes neutros.




Alimentação:

Para a alimentação inclua em sua dieta alimentos com vitaminas e sais minerais, para ajudar na prevenção do ressecamento da pele, boas opções são os morango, framboesa, laranja, mexerica, limão, brócolis, repolho e cenoura, além disso não esqueça de tomar bastante agua, no mínimo 2 litros ao dia.



Tratamentos de beleza:

O inverno é a época ideal também para se submeter a procedimentos estéticos que fazem uso de ácidos, já que a incidência de sol é menor. Esse é o momento, por exemplo, de investir em um peeling químico que elimina as células mortas da pele, deixando-a brilhante e com aspecto renovado.



Lábios:

É nessa época que ficamos com os lábios todos rachados com um aspecto não muito bonito, para que isso não aconteça a cada 2 horas pelo menos,passe nos lábios protetores, ceras ou cremes labiais, que contenham na formulação ingredientes como cera de abelha ou de carnaúba, vitamina E, vaselina, manteiga de karité, aloe vera e óleo mineral. Eles são altamente hidratantes e criando assim uma barreira protetora.



Protetor solar: 

Não se esqueçam de passar o protetor solar, pois mesmo no inverno a incidência de raios UVA e UVB no inverno e em dias nublados se mantêm praticamente a mesma do que nos dias ensolarados de Verão. Até na neve há uma grande incidência de raios UVA, e são eles que provocam o envelhecimento precoce, manchas, rugas e flacidez na pele. 




Viu como são muitos os cuidados com a pele nessa época da estação, agora corra lá para seguir todas as dicas e ficar ainda mais linda ...

Espero que tenham gostado do post de hoje lindonas..
Beijinhus e até segunda ... Bye bye.

Nenhum comentário

Postar um comentário