Paginas

Sua imagem no ambiemte de trabalho



Nesses dias frios eu estava com meu edredom, afundada no sofá zapeando pelos canais da televisão e me deparei com um filme que sou muito apaixonada e tive a idéia de escrever um pouco sobre o assunto para minhas amadas. 

Atualmente, com o mercado muito competitivo, não basta ter apenas capacidade e competência para alcançar o desejado sucesso profissional. A imagem pessoal passou a ser um fator decisivo na hora da escolha e por isso adequá-la ao ambiente de trabalho é um diferencial importante.



No filme “O diabo veste Prada”, a personagem Andy Sachs, vivida pela atriz Anne Hathaway, é uma jornalista recém-formada em busca de uma oportunidade de trabalho. Contratada por uma grande revista de moda, ela que nunca se importou com a aparência e adota um estilo totalmente pessoal e despojado, como se jogasse fora literalmente o figurino feminino, entra em confronto com o novo ambiente, mas ao mesmo tempo decide encarar o desafio e, aos poucos, vai dominando seu trabalho. Depois de muito lutar com sapatos de salto, maquiagens e roupas bem diferentes do que estava acostumada, transforma seu visual para se encaixar em seu ambiente profissional. Com a mudança, para  melhor NÉ GENTE, Andy tem a chance de mostrar toda a sua competência e profissionalismo, ganhando admiração de sua exigente chefe Miranda Priestly.


 

Este é um ótimo exemplo de como a imagem adequada ao ambiente profissional, torna-se aliada para garantir o sucesso profissional.

E vocês meninas, conte como é a sua imagem no trabalho..
 



Nenhum comentário

Postar um comentário